A História do S.O.S.

O S.O.S foi fundado em 22/09/1974 e nasceu do idealismo, garra e força de vontade de algumas pessoas, entre elas, o líder maior Sr Ewerton Pinto Teixeira, 1º Presidente, que com coragem e disposição aliada a boa vontade de voluntários e coordenadores que, de porta em porta, arrecadavam as contribuições espontânea para a manutenção da Entidade. Até a inauguração oficial da sede as reuniões eram feitas na Biblioteca Pública.

O S.O.S foi criado com o objetivo de retirar das ruas os pedintes, dando a eles a condição de subsistência através de cesta básica distribuída mensalmente até a data de hoje, sendo atualmente mais de 100 (cem) famílias beneficiadas.

Em 28/09/1979, ano do centenário da cidade foi inaugurada a sede Própria, construída em forma de mutirões, que passou a chamar-se "Edifício Ana Clementina de Jesus" em homenagem a mãe do doador do terreno Sr. Aristóbulo Silva Furtado, onde funciona até hoje no seguinte endereço: Rua Artur Bernardes,1S – Campo Belo MG.

Em 27/02/1980 foi criada a Ala Jovem do SOS "Dejusos" que também trabalhou em prol da Entidade como engraxates e outros afazeres.

Faz parte do patrimônio da Entidade além da Sede própria, 64 casinhas para assistidos em bom estado de conservação, assim distribuídas:

  • Jardim São Paulo e São Pedro no Bairro Bandeirantes
  • Núcleos Habitacionais Antônio Frederico Ozanan e Santa Terezinha no Bairro Jardim América
  • Núcleo Habitacional São José no Bairro Jardim Alvorada
  • Núcleo Habitacional São Sebastião no Bairro dos Davis

Atualmente o S.O.S está sob a coordenação de um grupo de senhoras com trabalho voluntário, que idealizaram e dirigem as novas instalações da rouparia. O Bazar de Artesanato que funcionou por vários anos será brevemente reinaugurado como S.O.S Artesanatos, crochês, artigos em geral para cama, mesa e banho, e estará aberto de 2ª a 6ª de 13:00 às 16:00hs. Também brevemente será instalado um site com informações da Entidade para divulgação, doação de recursos e para a manutenção da obra.

A Entidade cresceu sob as bênçãos de Deus e hoje podemos passar as gerações futuras com muito orgulho, este gigante que aqui está, para acolher e dar qualidade de vida aos mais necessitados mostrando a sociedade que nada se compara a caridade e dedicação, ao serviço voluntariado e amor ao próximo.